WallPeople SP 2011

Antes de mais nada, desde que fiz meu primeiro Fotoescambo no Paraty em Foco 2010 viciei em colecionar, trocar ou até dar fotografias impressas. De preferência com qualidade Fine Art ou um bom processo de longa duração. (Um dia: Post de impressoras baixo custo que não fazem feio imprimindo em Canson Infinity)

 Além de encontrar conhecidos, dá pra se conversar bastante, trocar cartões e se divertir.

Este evento fiquei sabendo através do Facebook um dia antes. A lógica é simples: Na parede da Bienal, das 15h às 17h todos podem colar fotos e, mesmo sem se importar, seguir o tema A VERDADEIRA FELICIDADE.

No final, é feita uma foto em grupo (que não vi em lugar nenhum) e uma foto do mural. Depois cada um pode começar retirando uma foto que gostou. Se sobrarem, podem tirar mais de uma.

 Lomo Spinner 360º

Vamos pra parte legal, não sou muito fã de lomo (posso estragar a foto no photoshop depois, mesmo não sendo essa a filosofia lomo) mas essa Spinner 360 me cativou.

Ela chega a fazer de 6 a 7 panorâmicas num rolo de filme 135.  A foto sai assim:

[México] SAN MIGUEL DE ALLENDE / GUANAJUATO

Foto: Fábio Yamaji

Simplesmente show! Um brinquedo divertido, ainda mais pra um tarado por panorâmicas como eu. A foto sai até na furação. Se quiser comprar por aqui sai R$350,00. Mais do que eu gostaria. Eu tentaria eBay ou, se você puder, direto na B&H. Não é uma “baita” barganha comprando lá, mas sai um pouco mais barato.

Pra finalizar, um videozinho dela em ação:

Quem quiser ver todas as fotos, LINK pra galeria no Flickr!

E só pra constar. Fui de MOTO! Pagar ZONA AZUL no Ibirapuera é osso!

Comente!

