Viagem para Fóz do Iguaçú

No único feriado de junho, eu e meu primo tivemos que adiar uma viagem para Fóz do Iguaçu que contaria com mais de 2100km de experiência para nós.

O Roteiro

Na quinta rodar 1050km até Fóz, aproveitar a Sexta e o Sábado, no Domingo viajar metade do Caminho e ficar num hotel em Londrina e na Segunda seguir viagem para São Paulo.Milharal, Estrada e MotoQuinta saímos 6h da manhãe chegamos em Fóz por volta das 1h30min da Sexta. 19h de viagem está BEM diferente das 13h previstas pelo Google. Não é culpa da estrada, que é um TAPETE. Estávamos num ritmo bom até anoitecer. Meu primo não tinha o costume de viajar a noite e tivermos que manter um ritmo de 60km/h a 80km/h.

O Destino

Em si, era “somente” um pretexto para viajar de moto. Mas por Fóz fazer divisa com a Argentina e o Paraguay, encontramos a situação em que mudar de país é como pegar um Ônibus intermunicipal em São Paulo.

Na Argentina fomos para o Duty Free e no Paraguay descobrimos como funciona de verdade a tal “Ponte da Amizade”. Onde sequer usei documento algum (fomos a pé e no sábado) e resolveram me oferecer “Farinha, pó, PÓ!”. Eu não devia estar com uma cara muito boa… Mas a DICA que aprendi é: Vá e volte a pé no final de semana. E volte entre 12 e 14h. Se soubesse, já estaria aqui com minha Airsoft Desert Eagle.

Também só por isso, pois é praticamente TUDO mais caro que Nova York. Tua única vantagem é na compra de bebidas no Duty Free e eletrônicos menores. Ah sim, também comprei uma chapinha falsificada pra minha mãe. Quem mandou ela não dar marca nem modelo pra um cara leigo em chapinhas como eu!

A Pousada

Ficamos na Iguassu Guest House. Agendamos pelo Booking.com (Não é link patrocinado. Uma pena…) Dica do meu primo. Excelente. Nova, focada (até demais) em gringos, mas limpa, ótimos funcionários e ótimo preço. As boas notas também ajudaram na decisão e são verdadeiras. Basta você saber como funciona um hostel.

Custo da Viagem

HDR iPhone 4Indo direto aos números:

Kms Rodados: 2.181 km
Consumo: 24,15 km/l
Pedágio + Combustível: R$316,81

Sem contar com as compras, a viagem em si contou também com hospedagem, alimentação e manutenção da moto (Tive que colocar uma bateria nova, mas é assunto para outro post), o que totalizou:

R$650,00 (ou R$130,00 por dia de viagem)

Lógico, uma viagem dessas nos faz pensar em muitas coisas, principalmente no que queremos numa próxima moto. Banco macio e alforges rígidos estão no topo da lista.

Uma curiosidade:

Meu primo foi com sua Kasinski Mirage 250 que, como a Ninjinha, é uma bicilíndrica 250cc. Mas a média dele foi de 18 km/l. Como meu rendimento e tanque eram maiores, praticamente parava a metade das vezes que ele.

Farei um post sobre os problemas que tive na viagem e a solução que encontrei. Também outro post sobre como fiz as fotografias e filmagem desta viagem.

3 comentários

  1. […] Um blog sobre fotografia, moto, viagem e tudo isso junto. BlogSobre « Viagem para Fóz do Iguaçú […]

  2. Aeeee Felipe! Foz é show de bola cara! Parabéns pelo passeio!

    Já fui muitas vezes pra lá de moto. De Falcon, de Twister, e de V-Strom. Vou te dizer que a minha viagem mais curta foi de Falcon, fiz em 12, isso porque errei o caminho em Ourinhos. Dá pra ir em uma “bundada” só, basta parar pouco e ser rápido nas paradas.

    E eu gosto de viajar a noite… É mais fresco, menos calor, menos transito… Dá pra enrolar o cabo! hehehe

    Mas que que houve com a bateria cara? Sua moto é nova!

    1. Eaí Daniel. Foi uma vitória pra se pensar em distâncias maiores! Ir sozinho e enrolar da pra fazer até em menos de 12 pois a estrada deixa. Mas fomos de boa e meu primo “travou” a noite. Ritmo 60~80km/h faltando 300km me judiou pacas. Se dependesse de mim a previsão de 13h do Google seria exagerada. Ainda mais com a autonomia da Ninjinha.
      Detalhe, na semana anterior o pessoal da pousada disse que veio de SP um Tio com uma Hayabusa junto com o filho numa XT660. Esses andaram BEM!

Comente!

